Já que neste espaço "falo" sobre um pouco de tudo de nossa vida e de tudo em que acreditamos, nada melhor que publicar aqui algumas receitas vegetarianas (em parêntesis diz se é vegana, lacto ou ovo-lacto-vegetariana) para ajudá-los a ver como podemos comer coisas deliciosas sem precisarmos ter nos nossos pratos fruto de crueldade contra os animais.
São todas receitas testadas e aprovadíssimas, tanto por nós quanto por onívoros que as comem. Que tal vocês tentarem em casa? São fáceis de fazer, gostosas e nutritivas. Um dia em que se deixa de comer carne, é um animal a menos morto sem necessidade. Pensem nisso.
Vamos lá?
Segue uma receitinha vegana para alegrar o blog! Esta receita foi testada e aprovadíssima, tanto que farei de novo ainda essa semana! Até hoje a Letícia fica pedindo o quibe (ibe!) pra comer hehehehehe. Mas, se contentou com a torta de abóbora mesmo.
E vocês, tem alguma receita testada a aprovada (vegana, lacto-vegetariana, ovo-vegetariana ou ovo-lacto-vegetariana) para compartilhar?
Quibe de Berinjela
Ingredientes:
2 xícaras(cha) de trigo para quibe
4 xícaras(cha) de água morna
2 beringelas grandes descascadas e cortadas em cubos
1 xícara(cha) de água
1 cebola grande picada
3 colheres(sopa) de hortelã picada
2 cenouras raladas
1 colher(sopa) de sal
1 colher(sopa) de margarina (usei uma marca vegana)
6 colheres(sopa) de amido de milho
Como fazer?
1. Coloque o trigo em uma tigela e cubra com a água morna. Deixe de molho por 1 hora. Passe por uma peneira. escorrendo bem todo o liquido. Reserve.
2. Unte uma assadeira retangular. Temperatura média.
3. Em uma panela média, junte a beringela e a água. Cozinhe em fogo médio até que a beringela esteja macia e todo o líquido tenha secado(cerca de 20 minutos).
4. Bata no liquidificador a beringela e a cebola. Passe para uma tigela e acrescente a hortelã, o trigo escorrido, a cenoura, o sal, a margarina e o amido de milho. Misture bem.
5. Acomode a massa obtida na assadeira untada e leve ao forno por 30 minutos ou até que esteja firme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário