segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Juntos Salvaremos o Planeta

Este mês comprei uns shorts pra minha pequena Letícia e eles tinham escrito "Juntos salvaremos o planeta". Neles estavam desenhados o planeta Terra, umas árvores e crianças.

Já deu pra perceber que sou uma pessoa meio ecológica, né?! E é isso que pretendo passar pra minha filha. Desde já eu converso com ela e explico o motivo de sermos vegetarianos, qual é a verdade por trás da carne no prato dos outros, porque devemos tratar bem plantas, animais e pessoas... sei que ela só tem um ano, mas com certeza alguma coisa ela deve entender. Não quero que ela cresça sem saber os motivos por sermos quem somos, por sermos "diferentes" e qual é a beleza em sermos assim.

Sei que é possível criar filhos no vegetarianismo e conheço muita gente que é vegetariana de berço e passam isso aos filhos.

O mais difícil será convencer os outros a nos respeitarem, respeitarem nossas crenças e nosso modo de educar a Letícia. Até hoje não sofremos "resistência"... risos. Mas é cedo para cantarmos vitória. Ainda virão: escola, festinhas dos amiguinhos... mas pra isso estamos já pensando na solução, que nem é tão difícil - mas que fica pra um próximo post. O legal é que ela gosta muito da comida que faço pra ela e, conforme ela for crescendo, vou fazer coisas mais criativas - cozinha criativa. Com certeza os amiguinhos dela também ficarão encantados!

Enquanto isso, vamos levando nossa vida, cuidando da gente e do mundo em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário