quinta-feira, 19 de março de 2009

20 de Março: Dia Mundial Sem Carne

Esses dias recebi um e-mail importantíssimo: amanhã é o Dia Mundial Sem Carne, minha gente. Abaixo, segue uma explicação sobre este dia importantíssimo para os animais, as pessoas e o planeta.
Infelizmente, sei que a maioria das pessoas não faz o menor esforço de não comer carne, nem que seja apenas um dia na semana, ou neste dia.... quem sabe isto não muda?

O Dia Mundial Sem Carne teve um crescimento explosivo desde seu início, em 1985, e é a maior campanha de educação em uma dieta vegana, sem ingredientes animais.

Este dia é um evento internacional, promovido pela
FARM (Farm Animal Reform Movement), cujo objetivo é ajudar as pessoas a se envolverem em uma dieta livre de crueldade e sem violência. O propósito é mostrar ao público as bondades e benefícios de uma dieta vegana, enquanto se promovem alternativas à carne e aos produtos lácteos.

O Dia Sem Carne teve um crescimento explosivo desde 1985 e se converteu em uma grande campanha educativa. Milhares de pessoas de 50 estados dos EUA e de muitos outros países se voltam todo ano a promover o bom de uma dieta que não usa produtos animais. Diversas organizações de promoção à saúde, como a Sociedade Americana do Câncer, o Instituto Nacional do Câncer (EUA), a Universidade Jphn Hopkins e a Associação Americana do Coração tem suas próprias campanhas para promover o consumo de uma dieta vegana.

POR QUÊ "DIA SEM CARNE"?
  • Porque reduz o risco de ataques cardíacos, câncer e outras doenças degenerativas e crônicas, que anualmente matam 1,4 milhões de norte-americanos e muitos milhões mais em todo o mundo.
  • Porque diminui a exposição a infecções como a Salmonella e o E-coli, que deixa milhões de pessoas doentes anualmente em todo o mundo.
  • Porque aumenta nosso nível energético, diminui o pressuposto de alimentação e simplifica a preparação e limpeza dos alimentos.
  • Porque aumenta a quantidade disponível de grãos, cereais e legumes para consumo humano, pois os animais são ineficientes na hora de converter energia em proteína.
  • Porque preserva o solo, as águas subterrâneas, os bosques e outras formas de vida selvagem, já que não se destroi o terreno para converte-lo em pastagem.
  • Porque protege o solo, a água e outras fontes vitais para a sobrevivência dos nossos e dos seus filhos.
  • Porque protege o solo, água e ar da contaminação por metano, uréia, fezes, urina, homônios e pesticidas.
  • Porque salva animals das jaulas, confinamento, privação, maus tratos, golpes, mutilações e uma vida e morte torturantes. Cada pessoas que adota uma dieta vegana, salva a vida de 95 animais sencientes a cada ano. Na sua vida, uma pessoa pode salvar mais de 6000 animais, apenas sendo vegetariana.
Por todos estes motivos, lhe convido a celebrar o Dia Sem Carne neste 20 de Março, ou qualquer outro dia da semana. Que tal ter um dia de cada semana dedicado a não comer carne? Por sua vida, por sua saúde, pela saúde do planeta e pelos animais!

Eu, Luis, Letícia, Suzie, galinhas, porcos, bois, peixes e todos os seres sencientes do planeta agradecemos a sua colaboração!

Fonte: DíaSinCarne

Um comentário:

  1. Fúlvia, sou a Thais Saito do blog Vida verde.
    Adorei seu blog (pelo menos os últimos posts. hehehe, que foi o que eu consegui ler hoje).
    Posso linkar lá?

    beijo

    ResponderExcluir