domingo, 1 de março de 2009

A problemática da carne: Parte III


Hoje vou falar da poluição ambiental decorrente da criação dos animais. Os dejetos de porcos e galinhas contaminam os lençóis freáticos que, consequentemente, contaminam as águas dos rios (que usamos para beber) e as águas dos mares. Ou seja: é uma poluição sem fim!

A criação de gado também contribui para muita coisa ruim: efeito estufa, aquecimento global, destruição da camada de ozônio (tudo isso devido aos gases emitidos pelos puns e arrotos), além do desmatamento da Amazônia para formação de pastos e da monocultura da soja para dar de comer aos animais ditos de corte. O desmatamento também causa a morte dos animais silvestres, que não têm para onde ir.

E não para aí: na hora do assassinato dos animais, toda a sujeira de sangue, excrementos e tudo o mais também vai parar nos lençóis freáticos, contaminando a água potável e a dos mares de nosso planeta.

Toda essa poluição ambiental contribui para a destruição do planeta: o consumo de carne contribui para a destruição do planeta: a indústria da carne contribui para a extinção dos animais selvagens e da destruição das floretas, cerrados, pantanais: toda vez que você come carne, você come uma parte do planeta. Ou você ainda não percebeu isso? A simples diminuição do consumo de carne já ajuda o planeta: parar totalmente seu consumo tornaria o planeta um lugar maravilhoso para se viver.

Curiosidade: os animais de corte poluem mais que os carros, já que existem mais animais que pessoas no mundo.

Pense nisso antes de preparar sua próxima refeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário